No Brasil nasceram muitos artistas que tinham na pintura uma forma de expressar o que estavam vendo e sentindo, entre as pintoras mais conhecidas no Brasil e no mundo podemos destacar Tarsila do Amaral.
Tarsila do Amaral era uma pintora do estilo modernista, nasceu no dia 1° de setembro de 1886, na cidade de Capivari em São Paulo e morreu em 17 de janeiro de 1973, ela pertencia a uma família rica por isso terminou seus estudos em Barcelona, então se tornou uma artista. Tarsila se casou pela primeira vez com um médico chamado André Teixeira Pinto, desse casamento Tarsila teve a sua única filha Dulce. A artista ainda teve outros três casamentos.
Tarsila do Amaral estudou em Academias de Artes, mais só aderiu às ideias modernistas na volta para o Brasil no ano de 1922. Dois anos mais tarde a artista iniciou a sua fase “Pau-Brasil”, repleta de cores e temas tropicais e brasileiros que foram representados pelos “bichos nacionais”, exuberância da fauna e da flora brasileira, trilhos, máquinas e muito mais.
As técnicas e quadros de Tarsila do Amaral se resumem a: Pintura com cores fortes e óleo sobre tela; Técnica principal usada pela artista foi a pintura lisa com influência do modelado legeriano; Estética diferenciada e influência do cubismo. Os quadros mais famosos de Tarsila do Amaral são: Chapéu Azul, Manteau Rouge, A Negra, Carnaval em Madureira, A Cuca, O Pescador e outros, na realidade todas as pinturas de Tarsila do Amaral são famosas até hoje.
Portanto se gosta de arte não perca tempo e conheça todas as obras de Tarsila do Amaral que foi uma brasileira muito forte e talentosa no seu tempo e deixou para todos nós quadros belos e uma história de vida cheia de amores, amizades e aventuras, Tarsila procurou sempre adicionar elementos brasileiros em seus quadros lindos e muito famosos.