Hoje as mulheres tem a sua disposição centenas de tratamentos que buscam corrigir algum aspecto em seu corpo ou rosto que elas não gostam. Os tratamentos mais procurados são os capilares, porque os cabelos são a parte do nosso corpo que mais sofrem com o vento, a chuva, as águas do mar e da piscina, com as tinturas e com a poluição do ar.
Selagem térmica capilar é um tratamento alternativo para as mulheres que querem fazer uma escova progressiva, mas, tem alergias ou são sensíveis ao formol, principal ingrediente desse tipo de escova. A selagem térmica leva mais ou menos duas horas para ficar pronta, e em qualquer salão de beleza ela custa entre trezentos e quatrocentos reais, mas, se não tem nem tempo nem dinheiro para perder no salão, saiba que a selagem térmica capilar pode ser feita em sua própria casa.
Para fazer esse tratamento serão necessários os seguintes itens: uma máscara reconstrutora, queratina líquida e uma ampola de 10 ml de semi de lino. Agora basta misturar muito bem os três ingredientes e passar em cada mecha dos cabelos, é muito importante que quando for passar a mistura em cada mecha, passe também o secador ou a prancha.
Esse tratamento deve ser feito após a lavagem dos cabelos com um shampoo anti-resíduos, e após dez minutos retire a máscara dos cabelos com água fria, e para finalizar feche as cutículas dos cabelos com um condicionador.
A selagem térmica capilar deixa os cabelos hidratados, sedosos, brilhantes, e é indicada para cabelos danificados, quebradiços ou que tenham passado por alguma química. A indicação é que ela seja feita a cada dois ou três meses.