Ter uma piscina em casa ainda é privilégio daqueles que contam com uma ótima condição financeira, pois, é necessário gastar dinheiro para construir, limpar e fazer a manutenção da piscina. As piscinas podem ser encontradas com diferentes tamanhos, modelos, marcas e revestimentos.
Contar com uma piscina em casa é a garantia de muita diversão para toda a família que pode passar momentos inesquecíveis tomando sol, bebendo suco e conversando com os amigos e os familiares.
Na hora de escolher o revestimento da piscina é preciso levar em conta três fatores que são: Higiene, o material escolhido não deve acumular muita sujeira; Beleza, o revestimento precisa ser muito bonito para que a decoração da área de lazer seja favorecida; Impermeabilização, fator responsável por conservar a piscina por vários anos.
Entre os revestimentos para piscinas mais usados, estão:
Azulejo – esse material é o mais usado, porque geralmente as peças de azulejo são baratas e de fácil aplicação.
Pastilhas de vidro – esse material dá as piscinas uma beleza surpreendente, para muitos é a melhor escolha para o revestimento de piscinas. As pastilhas de vidro são pequenas e coloridas.
Pastilhas de porcelana – essas pastilhas além de darem um revestimento muito bonito as piscinas, ainda são resistentes a produtos químicos, manchas e choques térmicos.
Vinil – esse material pode ser aplicado por cima do concreto da piscina, ele é o responsável por dar a aparência tradicional as piscinas, a limpeza das piscinas com vinil é bem mais fácil e esse material garante a impermeabilização da mesma.
Pedras naturais – esses materiais dão as piscinas um visual rústico, original e natural, pois, a cor da piscina costuma ficar diferente.
Portanto o revestimento para a piscina depende do estilo e do gosto dos donos da casa, porém, a dica é procure um material que não seja muito caro e que combine com a decoração da casa.