No mundo existem flores maravilhosas que impressionam a todos não só por sua beleza como também por seu perfume, entre as espécies de flores as mais conhecidas, são: rosas, tulipas, copos de leite, margaridas, violetas e orquídeas.
As orquídeas são flores muito lindas que possuem nomes difíceis que podem ser grego ou latim, assim elas são reconhecidas em todo o mundo. Existem centenas de espécies de orquídeas algumas delas são:
Laelia purpurata – Essa orquídea é conhecida como “princesa do sul”, ela exige frio para florescer e deve ser plantada em vasos rasos.
Dendrobium thyrsiflorum – Essa orquídea tem origem asiática, ela é composta por cachos densos de flores amarelas, essa flor se adapta muito bem em lugares ventilados e ensolarados.
Oncidium flexuosum – Essa orquídea tem uma cor amarela bem forte, por isso ela é conhecida como “chuva de ouro”, elas podem ser plantadas em vasos.
Arundina bambusifolia – Essa espécie de orquídea é muito usada como cerca-viva nos canteiros de condomínios, ela deve ser plantada na terra e precisa de sol direto para florescer.
Rodriguezia venusta – Essa orquídea é conhecida como “buquê de noiva”, ela é brasileira e a sua principal característica é ser pequena e possuir cachos de flores brancas.
Essas são apenas algumas espécies de orquídeas, pois, são dezenas existentes em todo o mundo. Para quem quer cultivar orquídeas aqui vão algumas dicas:
Plante-as em uma mistura chamada substrato que é feita com carvão, casca de coco e tronco de árvore
Não ponha pratos com água em baixo da orquídea
Se o clima estiver quente ou com muito vento regue as orquídeas dia sim e outro não, já no inverno regue-as duas vezes por semana.
Maravilhosas as orquídeas , sou apaixonada por elas !