Para diminuir o número de desemprego e aumentar a quantidade de pessoas com trabalho formal, o governo criou vários programas, entre eles está o Programa Jovem Aprendiz que foi adotado por muitas empresas e instituições, como o Senai.
Senai é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, essa instituição disponibiliza cursos de diferentes modalidades para todos os interessados em aprimorar seus conhecimentos na profissão, em mudar de emprego ou se qualificar para o mercado de trabalho.
De acordo com a lei todo aquele contratado diretamente pelo empregador ou através de uma instituição sem fins lucrativos que tenha entre 14 e 24 anos e que esteja estudando é tido como um Jovem Aprendiz.
Para se inscrever no Jovem Aprendiz Senai 2013 é necessário ter idade entre 14 e 24 anos, estar matriculado em um curso do Senai, Senar, Senac ou demais escolas técnicas, ter responsabilidade para cumprir a carga horária de 6h diárias e outros requisitos que são informados pelo Senai.
As empresas que contratarem um Jovem Aprendiz devem pagar um salário mínimo e fornecer todos os direitos trabalhistas, como: vale transporte, repouso semanal remunerado, FGTS, 13° salário e férias.
Para se inscrever no Jovem Aprendiz Senai basta ir a uma das unidades do Senai que estão localizadas em todo o Brasil e obter informações a respeito do programa e fazer a inscrição.
Portanto se você tem todos os requisitos necessários para participar do Jovem Aprendiz do Senai 2013, então não perda essa oportunidade de melhorar a sua vida e da sua família.