No mundo em que vivemos hoje, onde muitas pessoas estão jogadas por aí sem ter como estudar, trabalhar, morar e até comer é muito importante que pessoas que tenham uma melhor condição de vida ajudem os que tanto precisam ensinando o que sabem, dando oportunidades para que os outros melhorem de vida.
Muitos universitários participam do programa estadual Escola da Familia, em troca eles recebem uma bolsa integral para terminarem seus estudos, pois uma metade da bolsa é paga pelo estado e a outra metade pela a instituição de ensino aonde ele estuda.
Para os universitários que querem garantir as suas bolsas integrais as inscrições para a Escola da Familia 2012 já estão acontecendo durante todo o mês de fevereiro. O trabalho dos universitários é dedicar 12 horas dos seus finais de semana ao projeto ensinando o que sabem, além deles, trabalhadores e voluntários levam aos moradores das comunidades paulistas conhecimentos nas mais variadas áreas de aprendizado, esporte, saúde e muitos outros.
Para os universitários participarem do projeto Escola da Família 2012 é necessário que esteja cursando ou que esteja prestes a entrar em uma universidade conveniada e que não tenha nenhum financiamento ou bolsa de estudos do governo, depois é só entrar no site: www.escoladafamilia.sp.gov.br, nesse site o universitário precisará escolher a rede de ensino que quer ajudar, em seguida precisará levar até a diretoria de ensino os documentos: CPF, RG, titulo de eleitor, histórico escolar do ensino médio, comprovante de residência e muitos outros que estão listados no site.
Portanto a escola da família 2012 com certeza proporcionará a todas as pessoas pobres de São Paulo muito conhecimento e uma chance de mudar de vida, sem falar que dará aos universitários bolsas de estudos integrais e as outras pessoas a alegria de fazer com que pessoas necessitadas tenham uma vida mais feliz.