Chopinho com os amigos, balada, jantar em família ou boteco, misturam álcool e as vezes em medidas exageradas, deixando pro dia seguinte uma ressaca que inclui: dor de cabeça, estômago ruim, tontura , sono, fraqueza e muita sede. Isso acontece porque o nosso organismo precisa de glicose para metabolizar o álcool, dessa maneira, gasta-se açúcar e açúcar é energia.
E não existe nada pior do que acordar depois de muito agito e no outro dia ter que trabalhar e estudar de ressaca, não é mesmo?
Por isso hoje vamos ensinar algumas dicas de como aliviar os sintomas da ressaca:
- Coma antes de beber .
Quando o está estômago cheio, os alimentos diminuem a difusão do álcool pelas paredes do estômago, diminuindo e atrasando a passagem do álcool para o intestino, onde ele é rapidamente absorvido, dessa maneira, o álcool entra aos poucos na corrente sangüínea e demora mais tempo para chegar ao cérebro.
- Coloque gelo ou água no drinque para diluí-lo. Trocar a água por suco ou refrigerante também pode. Essas bebidas são ricas em carboidratos, que ajudam a metabolizar o álcool.
- A principal causa da ressaca é a desidratação provocada pelo álcool, por isso beba água antes, durante e, principalmente, depois da bebedeira. Além de hidratar seu corpo, ela ajuda a eliminar o álcool e livrar-se das toxinas.
- Repouse, luz apagada, cortinas fechadas e deite-se. Nesse momento o que o corpo mais pede é descanso.
- Algumas ervas ajudam a renovar as células hepáticas, apressando o processo de purificação das toxinas do álcool que estão no corpo. Atenção as receitinhas:
Suco de couve e laranja
Ingredientes:
2 folhas de couve
suco de 8 laranjas
suco de 1 limão
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Sirva gelado.
Suco de maracujá com água de coco e gengibre
Ingredientes:
800 ml de água de coco
polpa de 1 maracujá
1 pedaço (1 cm) de gengibre
Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liqüidificador. Se desejar, acrescente pedras de gelo.