A famosa dieta da proteína para emagrecer tem um resultado muito rápido, e deixa muitos adeptos perplexos com a rapidez dos resultados obtidos com esta dieta. Esta dieta tem como objetivo a perda de peso em tempo record, tendo resultados de perda de até 6 quilos em apenas 1 semana. O resultado é tão surpreende que até parece milagre, no entanto é bom lembrar que o inventor desta dieta, o Dr. Robert Atkins, que morreu no ano de 2003, é preciso fazer exercícios físicos para um resultado mais satisfatório. Mesmo depois de falecer em 2003, o Dr. Robert Atkins ganha mais fama ao longo do tempo, por conta da sua criação.
Segundo a Dieta da Proteína para emagrecer, é preciso consumir só alimentos que não contenham carboidratos, e dar preferência a consumir alimentos ricos em proteínas. Com a falta de carboidratos, que é principal responsável pelo suprimento de energia necessário para o funcionamento do nosso corpo, o organismo passa a queimar as gorduras acumuladas, e usa essa queima de gordura para suprir as necessidades de energia corporal.
Para que esta dieta tenha o melhor resultado possível, é altamente recomendável a pratica de exercícios físicos, como malhação por exemplo. O resultado da dieta da proteína é tão rápido, que já nos primeiros 2 dias a fita métrica poderá ser usada para medir a perda de circunferência, fruto da queima de gordura. Durante este regime, as massas, frituras e pães são alimentos terminantemente proibidos. E a quantidade de liquido ingerido por dia não pode ser menor do que 2 litros, para manter o corpo hidratado, mas deve ser evitado extremamente beber refrigerantes. Deve comer ovos, carnes, feijão, amendoim e outros alimentos ricos em proteínas.
A Dieta da Proteína não dever ser mantida por mais de 3 semana, e não deve ser encerrada de uma só vez, faça isso de forma gradativa.