Já faz alguns anos que o governo federal criou vários programas com o objetivo de ajudar pessoas de baixa renda. O Bolsa Família é um benefício criado para dar uma ajuda de custo às famílias que vivem em situação de miséria, algumas chegam até a passar fome.
Para receber o Bolsa Família é preciso renovar o cadastro anualmente, pois assim o risco de ocorrer fraudes diminui muito e quem não realiza esse recadastramento pode até perder o benefício.
O recadastramento Bolsa Família 2014 deverá ser iniciado em janeiro do ano que vem e os titulares do cartão deverão levar seus documentos e de sua família e para garantir o recebimento terão que está de acordo com os seguintes requisitos: as crianças devem estar matriculadas na escola pública, as crianças devem ter uma boa frequência escolar, e outros.
Os documentos exigidos na hora do recadastramento são: RG, CPF, comprovante de residência, titulo de eleitor, certidão de nascimento das crianças, carteiras de vacinação e declaração da frequência escolar dos filhos de 7 a 17 anos. A atualização cadastral do Bolsa Família pode ser realizada nas Secretarias municipais de Assistência Social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Portanto se é beneficiário do Bolsa Família, todos os anos renove o seu cadastro, porque esse benefício desde que foi criado ajuda muitas famílias e aqueles que acham que o valor disponibilizado é pouco, é porque nunca tiveram necessidades financeiras.